Amor e profissionalismo, mas acima de tudo compaixão - Descendentes do Sol
- Hotanon
- 30 de jan. de 2020
- 4 min de leitura
Eu nunca terminei um drama tão rápido, mesmo com o trabalho, na metade do mês já tinha terminado. Já adianto que eu amei essa história, mas também tenho algumas coisas para pontuar. Então vamos lá!
Descendentes do Sol ( 태양의 후예 ) é um drama Sul Coreano, transmitido pela KBS de 24/02 à 22/04 de 2016.
Como definir a história desse drama?
Basicamente temos 2 casais principais, sendo o primeiro formado por um militar e uma médica cirurgiã e o outro por ambos militares coreanos, sendo um soldado e uma médica, também cirurgiã. Ambos rapazes são muito amigos e servem no mesmo time enquanto as garotas... Bom, elas não se dão muito bem, de início, mas desenvolvem uma amizade muito bonita.
Tendo isso em mente, vamos à sinopse:
Sinopse

Ao terem impedido um assalto em plena rua e se envolvido em uma briga de gangue, para salvar o assaltante, Shi-Jin e Dae-Young acabam no hospital acompanhando o "réu".
Shi_Jin se apaixona à primeira vista por Mo-Yeon, uma cirurgiã que almeja se tornar professora universitária, mas que, atualmente trabalha no pronto socorro.
A médica também apresenta interesse no soldado e eles começam a se encontrar, porém, os encontros são sempre interrompidos pelo trabalho de Shi Jin. Algum tempo depois, com Mo-Yeon já desistindo do relacionamento, por não conseguir lidar com a rotina e a vida misteriosa de seu parceiro, ela é enviada em uma missão humanitária voluntária para um país (fictício) chamado Urk, onde se encontra novamente com seu antigo amor.
Ao mesmo tempo, somos apresentados ao casal Dae-Young e Myeong-Joo , que está passando por uma grande crise e aos poucos passamos a entender os empecilhos que impedem que ambos estejam juntos.
Personagens

Kang Mo-Yeon (Song Hye-Kyo)
É uma médica e cirurgiã muito talentosa, que, sonha em ser professora universitária. É ambiciosa e dá muito valor ao dinheiro. Mas, acima de tudo, ama sua profissão e se dedica ao máximo à ela.
Mo-Yeon é uma personagem muito forte, centrada e humana, em vários momentos indo ao limite e tomando decisões que colocariam sua vida em risco para salvar vidas.
Porém, também conseguimos ver seu lado frágil quando é exposta a situações extremamente difíceis, em que ela deve se recompor e por sua experiência e profissionalismo em primeiro lugar.

Yoo Shi-Jin (Song Joong-Ki )
Considerado o soldado perfeito, tem várias cicatrizes de guerra e é, atualmente, líder da equipe de forças especiais do exército coreano.
Shi-Jin é idealista e justo, o perfeito herói que luta por sua população, infringindo regras e desobedecendo ordens de seus superiores.
É gentil e sempre tenta esconder seus reais sentimentos atrás de piadas.
Também, sempre acaba colocando ou entrando em confusão com seu melhor amigo e subordinado Dae-Young.
Por conta de seu trabalho ele sempre tem que deixar Mo-Yeon sozinha por semanas e acaba sendo um homem muito misterioso, pelas dezenas de protocolos de sigilo que deve seguir.
Mesmo sendo apaixonado por uma civil, é considerado o genro perfeito para o pai da namorada do seu melhor amigo, o que cria um triangulo amoroso entre os três, sem que Shi-Jin tenha qualquer interesse em Myeong-Joo e vice-versa.

Seo Dae-Young (Jin Goo)
Cordial, Honroso e igualmente idealista, é o melhor amigo de Shi-Jin.
Dae-Young teve um passado com gangues até iniciar seu serviço militar e é um soldado muito habilidoso e respeitoso para com seus superiores, seguindo à risca o que lhe é ordenado.
Ele é apaixonado por Yoon Myeong-Joo, porém, por "x" motivo tenta se afastar dela ao máximo.
Sinceramente, vejo Dae-Young como o personagem mais forte da novela.

Yoon Myeong-Joo (Kim Ji-Won)
É filha de um grande nome dentro do exército e assim como Mo-Yeon é médica e cirurgiã.
Myeong-Joo tem uma família admirada pelos demais militares e decidiu seguir a carreira do pai, se tornando uma ótima soldada, mesmo que, não tenha um relacionamento tão bom com o mesmo.
Ela é forte e decidida. Ama Dae-Young acima de tudo e luta com todas suas forças para estar junto dele.
Durante a trama essa personagem passa por diversas dificuldades e inicialmente não se dá muito bem com Mo-Yeon, porém, aos poucos desenvolvem uma amizade muito bonita.
Veredicto
Me considero uma pessoa um pouco forte para lidar com alguns temas, mas, esse drama me fez chorar em diversos momentos que eu realmente não esperava que fosse acontecer.
A obra aborda temas sensíveis como: Guerra, tráfego humano, assassinato e etc...
Além disso, alguns episódios tem violência gráfica, envolvendo sangue e pessoas acidentadas, então, se você se sente mal com alguns dos temas citados, aconselho que tenha cuidado ao assistir essa novela.
Assim como em muitos dramas o protagonista representa a figura do herói e nesse não é diferente. Porém, alguns acontecimentos são um pouco "milagrosos de mais", o que quebrou um pouco a minha imersão, mas não é nada que interrompeu meu proveito da obra.
Descendentes do Sol me passou tantos sentimentos de uma vez só, que em diversos momentos eu pensei "o que eu faria no lugar deles?", "eu não tenho estrutura psicológica pra isso", pois os personagens são expostos a situações psicologicamente extremas em que não tem escolha a não ser lutar pela vida de alguém.
Essa compaixão se tornou o ponto alto para mim.
Nenhum dos personagens estão lá pela glória, mas simplesmente pelo desejo de fazer algo pelo próximo e pelo dever que tem com a profissão. Todos ali sabem das dificuldades que enfrentarão e de alguma forma saem daquele ambiente de total estresse com alguns traumas, mas, também, com valorosas lições sobre a vida.
O romance desenvolvido pelos protagonistas é algo muito orgânico, também. (O que é algo que eu amo.)
Os questionamentos e dilemas que os casais tem que lidar são muito plausíveis e também podem te colocar para pensar sobre "o que eu faria no lugar de fulano?", pois muitas vezes eles pensam sobre as dificuldades desse amor e sobre os próprios futuros.
As cenas de luta são muito boas e bem dirigidas, a fotografia é muito bonita, os efeitos gráficos, principalmente maquiagem, são muito bem feitos e a trilha sonora me fazia ou cantar junto, ou chorar, ou cantar junto chorando. (Que? kkkkkk)
Mesmo sendo uma obra ficcional, espero que, este drama possa, talvez, te inspirar.
Da mesma forma que eu fui.
Nota: 9/10
http://asianwiki.com/Descendants_of_the_Sun
Comments